Páginas

0

O que faço com a minha cabeleira????

 As vezes é difícil identificar o que teu cabelo precisa,eu como cabeleireira te digo que realmente é.
Mas ninguém melhor que tu pra saber o que ele precisa.
Nesse ramo em que trabalho,já passei por vários apuros,mas como tudo na vida aprendemos errando.
Bom é fácil explicar os termos técnicos e tu ficar que nem eu,pesquisando sobre cabelo toda hora,mas o que tu o que acontece na pratica é melhor.
Deixa eu me fazer entender.
Vou tentar explicar pra ti que teve paciência de ler ate aqui.
Continua  porque vai ficar interessante.
O cabelo de um ser humano ao meu ver tem vida própria.
hahahahahhahaha
Mas tu já vai entender o porque de minhas palavras.
Já deve ter acontecido contigo...Alguem diz pra ti:
-Bah guria compra essa mascara que é tri boa e tem queratina,da pra todos os tipos de cabelo.
Tu compra porque,afinal tu tem cabelo que nem todo mundo,mas tu chega em casa bem bela e passa a bendita mascara  e teu cabelo ficou duro ou não fez diferença nenhuma.
Qual a primeira coisa que tu pensa???
Meu Deus essa mascara é uma porcaria.
Mas não ,a mascara é boa,o teu cabelo que não precisava de queratina,ele tava precisando de uma vitamina ou aminoácido simples que as vezes tu encontra em um shampoo desses baratinhos.
Vejo muita resenha na internet, e fico pensando quantas gurias vão usar os produtos citados e achar que a blogueira que falou que era bom,falou  só porque a empresa está pagando.
Uma coisa tu tem que ter em mente, nenhum cabelo é igual, vou colocar desta forma.
Tu e tua irmã pegam uma gripe,tu ta lá toda desgraçada tomando amoxilina e ela ta só com o nariz escorrendo,vocês estão com a mesma coisa mas cada corpo reage diferente,com o cabelo é igual as vezes tu lava teu cabelo com um shampoo neutro e ele fica maravilhoso   e tua amiga lava com o mesmo shampoo e não consegue nem prender o danado.
Aí vai umas dicas básicas pra tentar dominar essa fera...
* O cabelo muitas vezes precisa de um descanso.
(Hidratar e tratar o cabelo demais da efeito contrario)

*Cabelos com volume ,da pra usar um acidificante
(Tu sabia que colocando 3 gotinhas de limão na mascara ou condicionador na hora em que vai lavar ou tratar fecha as cutículas do cabelo?Limao e vinagre são acidificantes naturais porque são ácidos.)

*Queratina não resolve todos os problemas ,a queratina é o conjunto de 21 aminoacidos existentes no cabelo,as vezes teu cabelo só precisa de 1 pra ficar perfeito.


Qualquer duvida deixe sua pergunta nos comentários que assim que possível responderei.

Gurias amadas, minha vida tá uma correria,desculpem os erros de português ,mas era o único horário que tinha pra blogar.

Bjubju e até a próxima!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário